terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 NATAL DE 2020 


A todos os amigos deste Blogue, muita saúde.


8 comentários:

Mário Marzagão disse...

Amigo Agostinho, desejo muita saúde para si e Família. E desejo o regresso da vontade para voltar a partilhar os seus conhecimentos de Lisboa, aqui ou noutro local.
Forte abraço.
(p.s.: a Vila Flamiano continua linda...)

Anónimo disse...

Querido amigo, aqui cheguei através do Pinterest, e, ainda bem. Que saudades tinha de um dos mais interessantes blogs que conheço. Vou voltar a ser leitora assídua e retomar a leitura de tanto que ficou por ler. Envio um abraço amigo e desejo um ano com felicidade e saúde,em tempos conturbados. Cristina, do blog degrau.

APS disse...

Caro amigo Mário Marzagão

Os meus agradecimentos pela sua preocupação do nosso estado de saúde.
Quanto ao regresso do BLOGUE é ainda uma incógnita. Começo a estar cansado e vejo no Facebook muitos Blogues ou páginas, dedicadas a LISBOA, sua antiguidade e História. Mas um desafio lhe proponho: porque não continua com o seu BLOGUE "MÁRIO MARZAGRÃO ALFACIONHA", é tão ou mais interessante que o de "RUAS DE LISBOA". Ali também existe história com pesquisa e belas fotos.
É uma pena estar parado há três anos. Por acaso estou a olhar para a dita página da IGREJA DA MADRE DE DEUS, está uma maravilha de descrição histórica além dos apontamentos fotográficos, tanto o interior como no exterior. Quando jovem, ia com a minha mãe ao culto que ali se ministrava todos os Domingos. Também foi na casa mortuária desta Igreja que foi velado o corpo de minha mãe em 1984.
Por nunca ter Editado a "RUA DA MADRE DE DEUS", Esta Igreja e o seu Convento passaram ao lado. (Lá está o provérbio; "Santos de ao pé da porta não fazem milagres").
Despeço-me com amizade
Um grande abraço
APS

Mário Marzagão disse...

Amigo Agostinho, grato pelas simpáticas palavras.

O meu Blogue Alfacinha foi, de algum modo, ultrapassado pela minha Página no Facebook. O Blogue e a Página referenciam-se mutuamente, e é frequente eu colocar na Página links para o Blogue. Mas, de facto, a minha vocação é a imagem e não o texto. E a publicação de imagens no Blogue (exigindo redimensionamento, posicionamento e ordenação) é incomparavelmente mais trabalhosa do que na Página.

É verdade que há muitas publicações sobre Lisboa, e haverá sempre mais. Mas, a pouco e pouco e por selecção natural, as publicações vão-se especializando e vão-se afirmando pela sua identidade e qualidade. E nisso o seu Blogue não tem rival. É, ainda hoje, uma referência para quem procura informação sistematizada sobre as riquezas de Lisboa.

À sua consideração a eventualidade de pegar no trabalho que já fez e actualizá-lo a pouco e pouco, com mais ruas, novos textos para as ruas já publicadas e novas imagens. Quanto a estas, pode contar com as que eu tiver (já publicadas ou em reserva).

Cumprimentos e um Bom Ano com muita saúde.

APS disse...

Olá cara Cristina

Em primeiro lugar quero pedir desculpa de não ter respondido prontamente, acontece que tenho dado o máximo apoio a minha mulher nas idas ao HOSPITAL GARCIA DE ORTA em ALMADA. Este mês tem sido terrível. Anda num tratamento a um Linfoma Folicular grau 1-2.
Espero que se encontre de boa saúde, eu felizmente bem até esta data.
Não sei se reparou que eu deixei de publicar regularmente o BLOGUE em Dezembro de 2018, já estava cansado (Dez anos é muito tempo) além disso existem no mercado muita gente a escrever sobre LISBOA e de RUAS, aproveitando-se como por exemplo o PINTEREST, oferecer fotos a bloquistas que não lhe pertencem.

Gostei muito do seu contacto, pois a amiga é de longa data, para não dizer do início do "RUAS DE LISBOA".

O seu blogue ainda está activo ?. Eu iniciei o seu LINK e diz que este blogue está aberto apenas a leitores convidados. Possivelmente está com outro Mail (que eu já não uso) o meu actualizado.
agostinhopaiva.sobreira@gmail.com

Despeço-me com um grande abraço de amizade, desejo-lhe muita saúde e que nos voltemos a falar num futuro próximo.

APS-Agostinho de Paiva Sobreira

PS- Deixo de se chamar Popeline?

Anónimo disse...

Exmo Senhor Agostinho, antes de mais um BOM ANO!
Muitos parabéns pelo blogue (eu não tenho facebook) e
muita saúde para o senhor e família!
O blogue é excelente e fiquei muito bem esclarecido sobre factos que irei aprofundar.
Abraço e bom fim-de-semana.

APS disse...

Caro Anónimo

Os meus sinceros agradecimentos pelas suas simpáticas palavras a este Blogue.

Quanto ao FACEBOOK é fácil criar uma conta (grátis).
Quando tiver necessidade de escrever outro comentário ao Blogue, mesmo em Anónimo, pode no final escrever o seu nome, dava-me muito mais prazer estar a responder para um nome mesmo que fosse um pseudónimo.
Saúde para si e seus familiares.
Despeço-me com amizade,
Um abraço
APS-Agostinho Paiva Sobreira

Anónimo disse...

Querido Amigo,
Peço desculpa por só agora responder, só agora recuperei um computador.
Vou anotar o seu endereço email e enviar-lhe mensagens por essa via a fim de mantermos o contacto.
Nao sei se terei dito suficientemente a que ponto considero este blog uma maravilha em tudo: recursos infinitos sobre a Lisboa que eu tanto amo, pioneiro nessa matéria, constância e coerência, e tanto, tanto trabalho.
Assim, qdo procuro saber mais sobre uma rua da cidade, esta continua a ser a minha fonte preferida.
Espero que os problemas de saúde da sua esposa se tenham resolvido da melhor maneira, nestes tempos em que tudo é diferente, e tão inquietante em matéria de saúde.
Adoro que se lembre da Popelina, essa pequena identidade, vagamente flutuante, como um tecidinho, do blog De-grau, que, se encontrar a palavra passe para o voltar a abrir, talvez venha a ser de novo activado.
Quanto ao Three Lisbon stories, o blogger fechou-o e eu n consegui recuperar o seu conteúdo, enfin, coisas destas tecnologias e suportes. Um grande abraço e até breve, Cristina