terça-feira, 22 de dezembro de 2020

BOAS FESTAS -- 2021

 NATAL DE 2020 


A todos os amigos deste Blogue, muita saúde.


11 comentários:

Mário Marzagão disse...

Amigo Agostinho, desejo muita saúde para si e Família. E desejo o regresso da vontade para voltar a partilhar os seus conhecimentos de Lisboa, aqui ou noutro local.
Forte abraço.
(p.s.: a Vila Flamiano continua linda...)

Anónimo disse...

Querido amigo, aqui cheguei através do Pinterest, e, ainda bem. Que saudades tinha de um dos mais interessantes blogs que conheço. Vou voltar a ser leitora assídua e retomar a leitura de tanto que ficou por ler. Envio um abraço amigo e desejo um ano com felicidade e saúde,em tempos conturbados. Cristina, do blog degrau.

APS disse...

Caro amigo Mário Marzagão

Os meus agradecimentos pela sua preocupação do nosso estado de saúde.
Quanto ao regresso do BLOGUE é ainda uma incógnita. Começo a estar cansado e vejo no Facebook muitos Blogues ou páginas, dedicadas a LISBOA, sua antiguidade e História. Mas um desafio lhe proponho: porque não continua com o seu BLOGUE "MÁRIO MARZAGRÃO ALFACIONHA", é tão ou mais interessante que o de "RUAS DE LISBOA". Ali também existe história com pesquisa e belas fotos.
É uma pena estar parado há três anos. Por acaso estou a olhar para a dita página da IGREJA DA MADRE DE DEUS, está uma maravilha de descrição histórica além dos apontamentos fotográficos, tanto o interior como no exterior. Quando jovem, ia com a minha mãe ao culto que ali se ministrava todos os Domingos. Também foi na casa mortuária desta Igreja que foi velado o corpo de minha mãe em 1984.
Por nunca ter Editado a "RUA DA MADRE DE DEUS", Esta Igreja e o seu Convento passaram ao lado. (Lá está o provérbio; "Santos de ao pé da porta não fazem milagres").
Despeço-me com amizade
Um grande abraço
APS

Mário Marzagão disse...

Amigo Agostinho, grato pelas simpáticas palavras.

O meu Blogue Alfacinha foi, de algum modo, ultrapassado pela minha Página no Facebook. O Blogue e a Página referenciam-se mutuamente, e é frequente eu colocar na Página links para o Blogue. Mas, de facto, a minha vocação é a imagem e não o texto. E a publicação de imagens no Blogue (exigindo redimensionamento, posicionamento e ordenação) é incomparavelmente mais trabalhosa do que na Página.

É verdade que há muitas publicações sobre Lisboa, e haverá sempre mais. Mas, a pouco e pouco e por selecção natural, as publicações vão-se especializando e vão-se afirmando pela sua identidade e qualidade. E nisso o seu Blogue não tem rival. É, ainda hoje, uma referência para quem procura informação sistematizada sobre as riquezas de Lisboa.

À sua consideração a eventualidade de pegar no trabalho que já fez e actualizá-lo a pouco e pouco, com mais ruas, novos textos para as ruas já publicadas e novas imagens. Quanto a estas, pode contar com as que eu tiver (já publicadas ou em reserva).

Cumprimentos e um Bom Ano com muita saúde.

APS disse...

Olá cara Cristina

Em primeiro lugar quero pedir desculpa de não ter respondido prontamente, acontece que tenho dado o máximo apoio a minha mulher nas idas ao HOSPITAL GARCIA DE ORTA em ALMADA. Este mês tem sido terrível. Anda num tratamento a um Linfoma Folicular grau 1-2.
Espero que se encontre de boa saúde, eu felizmente bem até esta data.
Não sei se reparou que eu deixei de publicar regularmente o BLOGUE em Dezembro de 2018, já estava cansado (Dez anos é muito tempo) além disso existem no mercado muita gente a escrever sobre LISBOA e de RUAS, aproveitando-se como por exemplo o PINTEREST, oferecer fotos a bloquistas que não lhe pertencem.

Gostei muito do seu contacto, pois a amiga é de longa data, para não dizer do início do "RUAS DE LISBOA".

O seu blogue ainda está activo ?. Eu iniciei o seu LINK e diz que este blogue está aberto apenas a leitores convidados. Possivelmente está com outro Mail (que eu já não uso) o meu actualizado.
agostinhopaiva.sobreira@gmail.com

Despeço-me com um grande abraço de amizade, desejo-lhe muita saúde e que nos voltemos a falar num futuro próximo.

APS-Agostinho de Paiva Sobreira

PS- Deixo de se chamar Popeline?

Anónimo disse...

Exmo Senhor Agostinho, antes de mais um BOM ANO!
Muitos parabéns pelo blogue (eu não tenho facebook) e
muita saúde para o senhor e família!
O blogue é excelente e fiquei muito bem esclarecido sobre factos que irei aprofundar.
Abraço e bom fim-de-semana.

APS disse...

Caro Anónimo

Os meus sinceros agradecimentos pelas suas simpáticas palavras a este Blogue.

Quanto ao FACEBOOK é fácil criar uma conta (grátis).
Quando tiver necessidade de escrever outro comentário ao Blogue, mesmo em Anónimo, pode no final escrever o seu nome, dava-me muito mais prazer estar a responder para um nome mesmo que fosse um pseudónimo.
Saúde para si e seus familiares.
Despeço-me com amizade,
Um abraço
APS-Agostinho Paiva Sobreira

Anónimo disse...

Querido Amigo,
Peço desculpa por só agora responder, só agora recuperei um computador.
Vou anotar o seu endereço email e enviar-lhe mensagens por essa via a fim de mantermos o contacto.
Nao sei se terei dito suficientemente a que ponto considero este blog uma maravilha em tudo: recursos infinitos sobre a Lisboa que eu tanto amo, pioneiro nessa matéria, constância e coerência, e tanto, tanto trabalho.
Assim, qdo procuro saber mais sobre uma rua da cidade, esta continua a ser a minha fonte preferida.
Espero que os problemas de saúde da sua esposa se tenham resolvido da melhor maneira, nestes tempos em que tudo é diferente, e tão inquietante em matéria de saúde.
Adoro que se lembre da Popelina, essa pequena identidade, vagamente flutuante, como um tecidinho, do blog De-grau, que, se encontrar a palavra passe para o voltar a abrir, talvez venha a ser de novo activado.
Quanto ao Three Lisbon stories, o blogger fechou-o e eu n consegui recuperar o seu conteúdo, enfin, coisas destas tecnologias e suportes. Um grande abraço e até breve, Cristina

Castro disse...

Amigo Agostinho Paiva Sobreira, ao longo destes anos todos o Senhor deu o máximo do seu precioso tempo, tudo por amor à cidade, que o Senhor ama(mas também, por apreço pela cultura e às pessoas, que apaixonadamente,o seguiam no sue Blogue, diga-se de enorme qualidade), divulgando a nossa bela, cidade de LISBOA.Fê-lo elegantemente, mas acima de tudo, fazia-o, de uma forma incontornável, com grande profissionalismo e enorme carácter. O Senhor é uma referência, para mim.
Melhores dias virão.

Castro disse...

Amigo Agostinho Paiva Sobreira, por lapso, não completei o meu anterior comentário. É só para lhe deixar aqui, um forte abraço, e, também, as melhoras e rápida recuperação da sua esposa.
Castro

APS disse...

Caro amigo CASTRO

Agradeço as suas amáveis palavras à minha pessoa, assim como ao BLOGUE que mantive durante mais de dez anos.
Realmente só por carolice e amor à minha bela cidade de LISBOA, me propus a fazer, aquilo que iniciei com as dificuldades acrescidas, de não manejar muito bem o computador na parte da Edição.
Dediquei-me bastante à pesquisa fazendo comparações de autores mais credíveis. Foi fotógrafo, embora amigos me tenham ajudado com algumas fotos, fico grato à AMF-ARQUIVO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA da CML e outras instituições oficiais que se disponibilizaram a sua colaboração.-
Estão aqui diluídos, analisados e resumidos alguns "Mestrados" dos quais relacionados com o assunto e podem mesmo valorizar o tema. Depois desta amalgama e reunir as peças fundamentais, dar corpo a uma RUA, com ou sem história ou mito pelo meio.

Estas centenas de publicações estão cheias de assuntos fundamentais para serem aproveitados com certa utilidade nas teses de "MESTRADOS" aos estudantes de arquitetura e não só.
Sei que alguns alunos já se serviram do BLOGUE, espero que tirassem bons resultados.

Vou contar uma passagem com uma troca de Mails duma leitora assídua do Blogue que tinha um filho na Universidade; - dizia ela: -quando o meu filho chegar a casa vou-lhe recomendar para ver esta Blogue! Quando o filho chegou a casa a mãe falou com ele a respeito do "RUAS DE LISBOA", o rapaz sorriu dizendo: -mãe há anos que esse BLOGUE me tem ajudado!
Este pequeno texto é a minha maneira de me expressar.
Só lamento que algumas pessoas sem escrúpulos, copiassem abertamente e fazendo suas as publicações de outrem, mas não aconteceu só comigo, o amigo "JOSÉ LEITE" de "RESTOS DE COLECÇÃO", também se queixava do mesmo.

Obrigado pelo seu cuidado com a nossa saúde que, felizmente vai andando. umas vezes bem outras menos bem.

Despeço-me com um forte abraço de amizade
APS-Agostinho Paiva Sobreira